terça-feira, 13 de setembro de 2016

UMC abre inscrições para grupo psicoterapêutico LGBT em Mogi das Cruzes.



Na luta contra a discriminação e a homofobia contra a população LGBT, os grupos psicoterapêuticos tornam-se uma das ferramentas possíveis para a defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A frequência elevada de experiências de violência, discriminação, estigmatização social e preconceito vivenciado em diversos contextos sociais devido à homofobia, colocam a população LGBT em maior risco de problemas associados à saúde psicológica e o bem-estar.

Considerando que a psicologia segundo a resolução do CFP nº 001/1999, deve contribuir com o seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, auxiliando na superação de preconceitos e discriminações, o Serviço-Escola de Psicologia da UMC realizará, com apoio do Fórum Mogiano LGBT, encontros psicoterapêuticos em grupo em prol da cidadania e direitos humanos para a população LGBT. Assim, objetiva-se articular a troca de experiências entre os participantes, principalmente por indivíduos que vivenciam situações similares no dia-a-dia, explorando as habilidades de relacionamento e resolução de conflitos através da participação social.

Os encontros iniciarão no dia 21.09, sendo realizados às quartas-feiras, das 18h às 19h, no Serviço-Escola de Psicologia da UMC. Os atendimentos serão realizados por estagiárias do curso de Psicologia, sob orientação do professor Carlos Alberto Aleixo (CRP/SP 06-80277). Por se tratar de um projeto pioneiro na instituição de ensino, as temáticas das discussões transcorrerão de acordo com as demandas apresentadas, contudo, a priori, alguns conteúdos como: defesa dos direitos sociais, cidadania e fortalecimento de vínculos familiares serão abordados nos encontros. 

Agradecemos o apoio do Centro Acadêmico de Psicologia da UMC – Aluísio Domingos Bucci, da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde UMC (LAPS) e da Liga Acadêmica de Análise do Comportamento UMC (LAAC).

Link para inscrições: Clique aqui e realize o cadastro.

Este projeto tem apoio do Fórum Mogiano LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário